Klimt

23 de março de 2009

Sem paciência para lojas

Estou mesmo a precisar de roupa e por mais que tente, não consigo comprar nada. Ou porque não gosto, ou porque me fica mal, ou porque estou gorda, ou porque fica largo ou porque não tenho paciência, a verdade é que quando tento ganhar coragem para ir experimentar roupa, coisa para a qual ando sem paciência nenhuma, o resultado é desastroso e saio de lá de rastos. Calças então tem sido um drama. Ou apertam demais, ou ficam largas demais, ou não sobem, ou têm cintura descaída ou isto ou aquilo e nada serve. Despe, veste, volta a despir, volta a despir. Trocam-se os números e os modelos, mas nada, mesmo nada assenta como uma luva. O lado positivo é que não tenho gasto dinheiro nenhum em roupa.

Mas estou mesmo a precisar de roupa e não encontro nada ou não tenho jeito para escolher ou coordenar ou perceber o que devo usar para esconder o que quero esconder e realçar o que pode ser realçado para disfarçar o que deve ser escondido. E isto não tem piada nenhuma, porque uma pessoas quer sentir-se bem consigo própria e não consegue. E ainda por cima quando diariamente vemos pessoas lindas, cheias de bom gosto e muito bem vestidas. Sim, eu sei que não devia ligar nenhuma a isso, e estou armada em fútil, mas acaba por frustrar um bocadinho.

Enfim, dramas parvos de uma miúda parva que devia era crescer e ganhar alguma auto-estima.

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa