Klimt

25 de março de 2009

Workshop

Hoje terminou o meu workshop de voz e locução e apesar de ter sido breve e sucinto, aprendi coisas muito importantes em relação aos cuidados com a voz, em relação à arte de comunicar e de me fazer entender. Parece tão fácil quando ouvimos na rádio e na televisão e é tão complexo...interpretar um texto, enfatizar e destacar determinadas palavras, manter um determinado ritmo e entoação. Falar e conseguir transmitir uma mensagem. Para mim continua a ser um desafio. Por mais que goste e me fascine, gostar é pouco. Percebi que não tenho jeito nenhum e só com muito trabalho, prática e treino poderia eventualmente ser uma boa comunicadora. Não sou, mas vou continuar a trabalhar, porque comunicar é muito importante no dia a dia e há que perder as inibições, o nervoso miudinho e o pânico dos olhares concentrados em nós. Difícil de perceber, mas muito castrador.

Nenhum comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa