Klimt

8 de abril de 2009

Este atrasado mental é primeiro-ministro da Itália?

Berlusconi é conhecido pelas suas gaffes, pelas suas declarações polémicas e pelo seu humor, digamos peculiar, para não duvidar da sanidade mental do tipo que governa um país.

Mas como é que este senhor tem a coragem de dizer aos milhares de desalojados, vítimas do sismo que assolou uma cidade italiana e que estão alojados em tendas, as seguintes declarações que passo a citar:

“Não lhes falta nada. Têm cuidados médicos, comida quente... Claro que o actual lugar de abrigo é provisório, mas há que encarar a situação como um fim-de-semana no parque de campismo”.

Tenho a certeza que as respostas foram: Obrigada senhor primeiro-ministro por estas férias magníficas ( mas dito em italiano, eu ainda tentei, mas já é tarde e não consigo).

Foram estas as declarações do distinto senhor que ainda há uns meses se referiu ao actual presidente dos Estados Unidos, dizendo que que "Obama é bonito, jovem e bronzeado".

Este tipo tem umas piadas giras e é de líderes assim que o mundo precisa. Pessoas que encaram a vida com humor, que minimizam a crise e até as catástrofes. Porque não convidar o pessoal das tendas para um joguinho de futebol ou para uma suecada, só assim naquela, para descomprimir.

Afinal de contas, só morreram 150 pessoas (até ao momento) e milhares ficaram desalojadas e perderam tudo. Sr. Berlusconi, mais uma piadinha, hein? Vá lá que a malta gosta é de rir.

E é quando leio estas notícias que me apetece fazer aqueles coisas impróprias para serem escritas aqui.

Um comentário:

"Quanto mais claro/ Vejo em mim, mais escuro é o que vejo./ Quanto mais compreendo/ Menos me sinto compreendido./ Ó horror paradoxal deste pensar... " Fernando Pessoa